Fandom

Wiki Plantas vs Zumbis Brasil

Abóbora

31 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Logo (Plantas vs Zumbis).png

Abóbora

Abóbora.png
Abóboras protegem as plantas que estiverem dentro de sua couraça. [1]

Custo:

125 sóis

Recarga:

Lenta

Resistência:

Alta

Especial:

Pode ser plantada em outra planta.

Desbloqueada:

Disponível depois de passar do nível 4-7

Plantada em:

Outras plantas, solo, Vitórias-Régias ou Potes de Flor.

A Abóbora (Calabaza) é a terceira e última planta defensiva de distração adquirida em Plants vs. Zombies, diferentemente da Noz Gigante e da Noz Obstáculo, ela é capaz de ser plantada sobre outra planta, protegendo exclusivamente ela, e, indiretamente, as plantas de trás. Liberada no nível 4 da Neblina, custa cento e vinte e cinco sóis, e também pode ser assim como as outras plantas defensivas de distração, curada após colocada outra Abóbora sobre, quando danificada.

Descrição Editar

A Abóbora não tem ouvido falar de seu primo Renfield recentemente. Aparentemente, ele é uma grande estrela, algo como, o que ele foi? Herói de Esportes? Mestre de peggle? A Abóbora realmente não entende. Ela apenas faz o seu trabalho. [2]

História Editar

Plants vs. Zombies Editar

  • Em perfeito estado.
  • Primeira degradação.
  • Segunda degradação.
A Abóbora absorve oitenta mordidas, assim como a Noz Obstáculo, sua aparência modifica-se às vinte e sete e cinquenta e quatro mordidas, para o jogador ter uma visão geral de sua durabilidade no momento. Ela protege outras plantas de danos e leva-os primeiro.

Estratégias Editar

Nozes Gigantes e Abóboras tendo sua utilidade burlada.png

O resultado da negligência com o Zumbi Escada e esta planta pode ser catastrófico.

A Abóbora é extremamente apropriada nos níveis mais avançados, economizando espaço em suas defesas ou até mesmo protegendo defesas já existentes. É bastante recomendável utilizar esta planta ao lado de uma Noz Gigante, em níveis dos quais possuem grandes hordas de zumbis e defesas reforçadas são de suma importância. Porém, é necessário cuidado caso o Zumbi Escada esteja presente, ele irá burlar a defesa facilmente se chegar às Abóboras e Nozes Gigantes.

Entretanto, as defesas da Noz Gigante não são tão duradouras e absolutas, ela não protege as plantas de ataques aéreos como o Zumbi Cabo Elástico, do qual pode facilmente arrancar a planta dentro da mesma e a própria. Assim como as bolas de basquete do Zumbi Catapulta, das quais atingem diretamente a planta dentro da Abóbora, sendo necessário uma Flor Guarda-Chuva, inclusive, ela mesma irá proteger a Abóbora se estiver dentro dela ou se a mesma estiver em sua área de atuação.

Suas áreas de colocação usualmente é as plantas mais próximas dos zumbis na frente, apesar de fazer parte de uma estratégia inteligente, colocar Abóboras nas primeiras plantas, seja como uso defensivo final para zumbis que avançaram demais em suas defesas, ou seja como para proteger todas tais plantas do Zumbi Escavador.

Abóboras no Survival Endless.png

É extremamente movimentado tais níveis, além de proteção, o dá tempo para pensar nos seus movimentos.

É ilógico, colocar um Alho, uma Batatamina ou um Hipnogumelo dentro da Abóbora, visto que estas plantas atuam após serem comidas, sendo desnecessário proteger-las, assim como não é possível colocar sobre um Canhão de Milho e um Come-Cova.

Nos níveis Survival ou Last Stand, esta planta é extremamente recomendada, fazendo parte necessária de suas defesas, seja a frente das plantas, meio ou atrás, devido à presença de grandes hordas, zumbis dos quais emergem no meio da piscina presente no Last Stand: Endless" e Survival: Endless", ou do Zumbi Escavador. É indicado em ambos os jogos, colocar abóboras nas segundas e terceiras quadras, para evitar a invasão danosa de Zumbinhos, protegendo suas plantas dos grandes danos dos quais seriam causados.

Uma Abóbora pode ser extremamente eficiente com uma Batatamina, visto que ela dá tempo para a mesma, quando inativa, ativar-se, o Zumbi então facilmente será explodido, porém o Zumbi Quaterback é uma exceção.

Curiosidades Editar

  • Inexplicavelmente, é possível plantar uma Abóbora sobre uma Erva-Espinho ou uma Pedra-Espinho, o zumbi leva o dano enquanto devora a Abóbora.
  • A Abóbora é uma das poucas plantas das quais não possuem verdadeiros olhos, sendo os seus presentes, falsos, pois são moldados e cortados de sua superfície.
  • Ela é semelhante à abóboras usadas no Halloween para decorações, provavelmente diretamente inspirada nas tais.
  • Um Soprogumelo inexplicavelmente é capaz de atingir um zumbi de dentro da Abóbora, mesmo com a mesma sendo mais alta do que ele.
    • Pode-se acreditar que o dano atravessa os buracos da boca, olhos e nariz da Abóbora.
  • É a única planta de distração da qual não perde seu sorriso antes de ser comida.
  • Quando uma Abóbora é comida, o Zumbi ainda terá que caminhar um pouco mais para devorar a planta que até então, estava protegida.
  • A Abóbora e o Rabo-de-Gato são as poucas únicas plantas do primeiro jogo das quais possuem nariz.

Almanaque Editar

Galeria Editar

Referências Editar

  1. Almanaque Suburbano — Primeiro Jogo
  2. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória