FANDOM

Logo (Plantas vs Zumbis)

Cerejas-Bomba

Cerejas-Bomba
Em Plants vs. Zombies.

Cerejas-Bomba - Segundo Jogo
Em Plants vs. Zombies: It's About Time.

Custo:

150 sóis

Recarga:

Muito Lenta

Dano:

Massivo

Alcance:

Todos os Zumbis em um raio quadrado

Desbloqueada
(Primeiro Jogo)

Disponível depois de passar do nível 1-2

Desbloqueada
(Segundo Jogo)

Disponível depois de passar do nível 24 do Mar dos Piratas

Plantada em:

Gramado, Vitória-Régia & Pote de Flor

As Cerejas-Bomba (Petacereza) são plantas extremamente destrutivas, geralmente usadas para por um fim rápido nos zumbis, da qual custam cento e cinquenta sóis. A forma da planta é de duas cerejas com expressões faciais raivosas. A onomatopeia usada para a explosão da planta é geralmente "POWIE!" ou "powie!!", dependendo da versão do jogo. No segundo jogo, Plants vs Zombies: It's About Time, é usado a onomatopeia "CHA-BOOF!" quando ela é detonada.

Descrição Editar

"Eu quero explodir" diz a cereja um, "Não, vamos detonar ao invés disto!" diz o seu irmão, a cereja dois. Depois de uma imensa discussão, elas decidiram explotonar. [1]

Os irmãos Cerejas-Bomba decidiram começar uma banda. "Tentamos decidir que tipo de música iríamos tocar, mas ficamos explodonando alto-falantes, palcos, fãs e, clar, zumbis. Vamos lançar nosso disco no ano que vem." [2]

História Editar

Plants vs. Zombies Editar

As Cerejas-Bomba são desbloqueadas no nível 1-2, elas causam dano massivo em todos os zumbis de uma área em 3x3, incluindo Zumbis-Balão, Zumbis Escavadores & Zumbis Mergulhadores. Apesar de ser uma planta de dano massivo, ela causa apenas noventa de dano para o Zumbi Devorador e o Giga-Zumbi Devorador, 60% e 30% de sua saúde respectivamente.

Plants vs. Zombies Adventures Editar

Ela nesse jogo ganha uma área de atuação maior, 7x7. Continua sendo a primeira planta de destruição massiva, é desbloqueada após plantar no Lote de Oficina.

Plants vs. Zombies: It's About Time Editar

É desbloqueada após passar do nível 24 do Mar dos Piratas, o penúltimo nível do Mar dos Piratas, e não é mais a primeira planta de dano massivo, tem a mesma área de atuação de Plants vs. Zombies.

Uso Editar

As Cerejas-Bomba explodem quase instantaneamente depois de plantadas, elas detonam por volta de 1,2 segundos após plantadas, os Zumbis tentaram comê-la, mas nunca têm tempo o suficiente. É uma planta de um uso, mas pode ser plantada quantas vezes for necessária.

Na detonação, ela destrói todos os zumbis à um quadrado de sua locação, seja horizontalmente, verticalmente ou diagonalmente, também remove Escadas deixadas pelo Zumbi Escada. Assim como os outros explosivos, pode detonar quase todos os zumbis do jogo, o Gargantuar, Giga-Gargantuar, Giga-Zumbi Quarterback e o Dr. Zomboss são bons exemplos de zumbis com resistência para sobreviver à Cerejas-Bomba.

Estratégias Editar

As Cerejas-Bomba são usadas em duas ocasiões: Quando a planta que você mantem está em perigo e sendo devorada por zumbis, ou quando você deseja destruir mais de um zumbi que a sua atual planta regular é incapaz de derrotar. Raramente, é usada para níveis que deseja passar rapidamente. Em Níveis de Tapetes Transportadores costuma à ser uma planta bastante conveniente, visto que é muito útil em hordas com vários zumbis.

Em Plants vs. Zombies 2: It's About Time nos níveis da Área Infinita as Cerejas-Bomba costumam à serem ótimos finalizadores para os zumbis, visto que quando usada, visam uma destruição vasta e conserva a sua plantação e as seus adubos especiais.

Almanaque Suburbano Editar

Galeria Editar

Referências Editar

  1. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies
  2. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies: It's About Time

Também no FANDOM

Wiki aleatória