FANDOM

Logo (Plantas vs Zumbis)

Disparervilha

Atirador de Ervilhas
Em Plants vs. Zombies.

Disparervilha - Segundo Jogo
Em Plants vs. Zombies: It's About Time.

Custo:

100 sóis

Recarga:

Rápida

Dano:

Normal

Resistência:

Normal

Desbloqueada:
(Primeiro Jogo)

Disponível desde o início em todos os jogos da franquia.

Desbloqueada:
(Segundo Jogo)

Plantada em:

Gramado, Vitória-Régia & Pote de Flor

A Disparervilha é uma planta básica do jogo. Ela custa 100 sóis e dispara uma ervilha a cada um segundo e meio. E sempre é a primeira das plantas disponíveis nos jogos da franquia.

Descrição Editar

Como pode uma única planta crescer e atirar tantas ervilhas tão rapidamente? o Atirador de Ervilha diz: Trabalho duro, compromisso e um saudável e bem-balanceado café da manhã de luz do sol, rica em fibras de dióxido carbono pode fazer tudo possível. [1]

"Como é ser famoso?" perguntou a Disparervilha enquanto toma sua água, "Eu não posso responder agora, estou terminando meus contratos de merchandising. Segure meu casaco Armandi." [2]

História Editar

Plants vs. Zombies Editar

É a primeira planta regular ofensiva no jogo, e a única disponível até o nível 6 da fase Dia, onde surge a Gelervilha.

Plants vs. Zombies Adventures Editar

A Disparervilha é a única planta que não precisa de ser desbloqueada, passando de um nível ou cultivando muito. Ele está disponível desde o início do jogo, é a única planta ofensiva regular disponível até o Aspargo ser desbloqueado após cultivar no Lote do Plantagon.

Plants vs. Zombies: It's About Time Editar

Novamente disponível desde o início do jogo, também custa cem sóis.

Estratégias Editar

A Disparervilha é constantemente usada ao longo de todos os jogos, sendo extremamente útil e eficaz em longa distância na ausência de obstáculos (portas, barreiras ou túmulos), pode ter sua defesa reforçada por outras plantas de ataque em casos de emergência ou para prevenir dano, pode ser eficazmente protegida por uma Noz-Obstáculo, uma Abóbora ou outras plantas com a utilidade de distração no campo e para prevenir danos de Ataques Surpresa.

As Disparervilhas se mostraram insuficientes nos níveis de telhado e nos níveis da piscina, precisaram de uma Vitória-Régia para ser plantado na água.

Melhoramento por Adubo Editar

Adubo - Disparervilha

O poder especial da Disparervilha.

Assim como maioria esmagadora das plantas de Plants vs. Zombies: It's About Time, ela possui um melhoramento por adubo, da qual dispara sessenta ervilhas, transformando-se em uma Metralhervilha temporariamente por três segundos e meio.

Curiosidades Editar

Brinquedo Atirador de Ervilhas

Um brinquedo atirador de ervilhas.

  • Muitas representações errôneas da Disparervilha a retrata com as folhas de trás de um Duplaervilha, como no mini-jogo, Caça-Niqueis e em publicações comerciais do jogo.
  • A Disparervilha possui grande semelhança com o pokemon Bellsprout.
  • Disparador de Ervilhas é um termo para armas fracas. O que faz sentido, já que a Disparervilha é a primeira planta a ser desbloqueada.
    • Atiradores de Ervilhas também são velhos brinquedos de crianças, o que pode ser relacionado ao poder de fogo da planta.

Almanaque Suburbano Editar

Galeria Editar

ReferênciasEditar

  1. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies
  2. Descrição do Almanaque — Plants vs. Zombies 2: It's About Time

Também no FANDOM

Wiki aleatória