FANDOM

Logo (Plantas vs Zumbis)

Erva-Espinho

Erva-Espinho
Em Plants vs. Zombies.

Erva-Espinho - Segundo Jogo
Em Plants vs. Zombies: It's About Time.

A Erva-Espinho dispara espinhos e fere qualquer zumbi que pisar nela.[1]
A Erva-Espinho destrói um Zumbi Rolador e fere qualquer zumbi que pisar nela.[2]

Custo:

100 sóis

Recarga:

Rápida

Dano:

Normal

Resistência:

Baixa

Especial:

Não pode ser comida por zumbis.

Desbloqueada
(Primeiro Jogo)

Disponível depois de passar do nível 3-6

Desbloqueada
(Segundo Jogo)

Disponível depois de passar do nível 6 do Mar dos Piratas

Plantada em:

Apenas no Gramado

Evoluída em:

Pedra-Espinho

A Erva-Espinho (Pinchohierba) é uma planta que afeta todos os zumbis que pisarem nela, é capaz de matar um Zumbi comum e é capaz de passar por maioria dos escudos dos zumbis.

Descrição Editar

Hockey é a obsessão da Erva-Espinho. Ela tem ingressos para a temporada de camarote. Ele mantém uma estreita faixa de seus jogadores favoritos. E ele sempre limpa na piscina do escritório de hockey. Só há um problema: ele tem pavor de discos. [3]

Embora a Erva-Espinho ter crescido no lado pobre da cidade, seu negócio de acupuntura tem florescendo. [4]

História Editar

Plants vs. Zombies Editar

Ela é desbloqueada após vencer o nível 3-6, a partir disto então, é uma das principais plantas usadas para destruir o Zomboni, sendo a outra a Pimenta. A Erva-Espinho não pode ser plantada em Potes de Flores e Vitórias-Régias, o que o torna completamente inútil nos níveis do telhado. E pode ser evoluída na Pedra-Espinho.

Plants vs. Zombies: It's About Time Editar

Ela é desbloqueada após vencer o nível 6 do Mar dos Piratas, funcionando quase da mesma forma que no primeiro jogo, apesar de ter uma área de alcance maior e um dano menos frequente ao longo de sua área de efeito, mas totalizando a mesma quantidade que no primeiro jogo. Pode também destruir os barris do Zumbi Rolador de Barril e pode destruir o piano do Zumbi Pianista, sempre se sacrificando após o feito. Diferentemente do primeiro jogo, ela não é capaz de evoluir até a Pedra-Espinho.

Estratégias Editar

A Erva-Espinho assim como a Pedra-Espinho são bem mais eficientes quando são colocados obstáculos uma área após eles, assim mantendo um dano contante aos zumbis. Dentre os obstáculos pode ser a Noz-Obstáculo, a Noz Gigante, a Abóbora ou a Infinoz, sendo menos eficiente, ao lado de plantas comuns. A Erva-Espinho é compartível também com plantas geladas, como a Gelervilha, o Alfaiceberg e a Gelancia, pois deixa o tempo de atuação dela maior, visto que os zumbis ficam mais lentos. A Milhopulta se mostrou parcialmente compartível também, se estiver com sorte da mesma lançar manteiga sobre os zumbis enquanto eles estiverem sobre a Erva-Espinho, mas pode ser compensado com diversas Milhopultas.

Melhoramento por Adubo Editar

Poder Especial - Erva-Espinho

O poder especial da Erva-Espinho.

Quando alimentada pelo Adubo a Erva-Espinho move todos os zumbis de sua linha rapidamente e então espeta os zumbis com seus espinhos por volta de 4.5 segundos, com um dano rápido que preenche toda a área. Isto pode destruir o barril do Zumbi Rolador de Barril também. É possível também criar estratégias com o poder de adubo da Erva-Espinho, por exemplo, se um zumbi extremamente resistente estiver próximo das suas defesas ou já nelas, e o poder especial da Erva-Espinho não for o suficiente para abatê-lo, pode-se planta-la na primeira quadra e automaticamente, o tal zumbi resistente irá para a primeira quadra novamente, lhe dando mais tempo.

Curiosidades Editar

  • De alguma forma, os zumbis que possuem capacete têm seus capacetes danificados pela Pedra-Espinho e a Erva-Espinho, mesmo que os ataques de ambas não tenham contato com a cabeça do zumbi.
  • A Erva-Espinho apesar de não poder ser plantada em Potes de Flores, é plantada em outros tipos de pote de mesma estrutura no Jardim Zen.
  • O Zumbi-Surpresa, Zumbi Rolador de Barril, Zumbi-Catapulta, Zumbi Cabo Elástico, Zumbi Pimenta e o Zumbi Devorador são os únicos zumbis que podem destruir a Erva-Espinho.
  • A pupila da Erva-Espinho é vermelha.
  • A cor da Erva-Espinho em Plants vs. Zombies e Plants vs. Zombies: It's About Time são diferentes, no primeiro, ela é marrom, no segundo, verde.
  • Os espinhos da Erva-Espinho não podem estourar as rodas do Zumbi de Escudo.

Almanaque Suburbano Editar

Galerias Editar

Referências Editar

  1. Almanaque Suburbano — Primeiro Jogo
  2. Almanaque Suburbano — Segundo Jogo
  3. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies
  4. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies: It's About Time

Também no FANDOM

Wiki aleatória