FANDOM

Logo (Plantas vs Zumbis).png

Gelancia

Gelancia.png
Em Plants vs. Zombies.

Gelancia - Segundo Jogo.png
Em Plants vs. Zombies: It's About Time.

Gelancias arremessam melancias congeladas nos zumbis. [1]

Gelancias fazem danos pesados e deixam grupos de zumbis mais lentos. [2]

Custo:

200 (+300) sóis* & 500 sóis.*

Recarga:

Muito lenta* & Rápida.*

Dano:

Muito Pesado.

Especial:

Retarda os zumbis os congelando.

Alcance:

1/2x, por arremesso* & 3x3.*

Desbloqueada
(Primeiro Jogo):

Disponível depois de comprá-la.

Desbloqueada
(Segundo Jogo):

Disponível depois de passar do nível 3-24

Plantada em:

Gramado, Vitória-Régia & Pote de Flor

A Gelancia (Melonpulta Congelada) é uma planta de grande alcance, utilidade e poder de fogo de ambos os jogos, sendo uma evolução da Melancipulta, em ambos os jogos, totalizando um custo de quinhentos sóis e oferecendo alto dano e retardando zumbis assim como a Gelervilha, Gelogumelo e Alfaiceberg.

Descrição Editar

A Gelancia tenta acalmar seus nervos. Ele ouve uma horda zumbis. Será que ele vai fazer isso? Será que alguém fazer isso? [3]

Você deve reconhecer a bela voz da Gelancia de documentários incríveis, como "Está frio aqui em cima", "Mergulho a baixo de zero" e "Conhecendo o Polo Norte". [4]

História Editar

Plants vs. Zombies Editar

Ela atira grandes melancias congeladas nos zumbis, dos quais correspondem cada uma à quatro tiros normais de dano por uma Disparervilha, e um tiro e meio para zumbis próximos do local, ao mesmo tempo, reduzindo a rapidez de cada um deles pela metade. É capaz de burlar obstáculos e escudos de determinados zumbis.

Plants vs. Zombies: It's About Time Editar

Projétil - Melancia Congelada..png

A unidade de dano da Gelancia.

Assim como no jogo anterior, danifica o equivalente à quatro tiros normais, burla diversas defesas dos zumbis e diminui sua rapidez pela metade por congelar-los, porém, neste jogo ela causa o dano de dois tiros normais para os zumbis circundantes em uma área de 3x3. Lança uma melancia congelada à cada três segundos.

Estratégias Editar

Sendo a planta mais indicada para grandes hordas de múltiplos zumbis ou zumbis de elite e altamente qualificados como o Zumbi Devorador, a Gelancia é capaz de retarda-los através do congelamento, assim como causa danos extremamente pesados. É efetiva contra zumbis com alguma espécie de escudo, como o Zumbi Porta de Tela e o Zumbi de Escudo.

Costuma a ser contra indicada em níveis menores, com uma magnitude de frequência de zumbis menor, assim como uma incidência de zumbis de elite diminuída. Deve-se a indicação pois a Gelancia é uma planta extremamente cara e é mais aproveitada em níveis com alta frequência de zumbis, o plantio dela em níveis menores ocasiona um prejuízo imenso de sois quando comparado à resistência que oferecerá.

Diversas Gelancias usando seu poder do adubo.png

Diversas Gelancias usando seu poder do adubo.

É considerado inteligente colocar diversos Quadranabos enfileirados e adicionar Gelancias às áreas de incidência do Quadranabo, assim quando houver uma enorme horda de zumbis, ou um acúmulo de diversos em meio ao nível, haverá um imenso número de melancias os atingindo consecutivamente, limpando a sua tela de muitas ameaças de uma vez. Porém, é extremamente caro, sendo necessário um suporte já existente de sóis.

Almanaque Suburbano Editar

Galeria Editar

Referências Editar

  1. Almanaque Suburbano — Primeiro Jogo
  2. Almanaque Suburbano — Segundo Jogo
  3. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies
  4. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies: It's About Time

Também no FANDOM

Wiki aleatória