Fandom

Wiki Plantas vs Zumbis Brasil

Gelervilha

31 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Logo (Plantas vs Zumbis).png

Gelervilha

Gelervilha.png
Em Plants vs. Zombies.

Gelervilha - Segundo Jogo.png
Em Plants vs. Zombies: It's About Time.

Gelervilhas atiram ervilhas congeladas que danificam e retardam o inimigo. [1]

Gelervilhas atiram ervilhas congeladas tornando difícil o zumbi avançar. [2]

Custo:

175 sóis* & 150 sóis.*

Recarga:

Rápida

Dano:

Normal

Especial:

Retarda os zumbis os congelando.

Desbloqueada
(Primeiro Jogo):

Disponível depois de passar do nível 1-6

Desbloqueada
(Segundo Jogo):

Disponível depois de comprá-la.

Plantada em:

Gramado, Vitória-Régia & Pote de Flor

A Gelervilha (Hielaguisantes) é uma planta ofensiva regular do jogo, atirando ervilhas assim como a Disparervilha, porém, oferecendo uma utilidade mais abrangente pois, deixa os zumbis mais lentos, suas ervilhas congeladas ao os atingirem, causa um efeito de retardamento. Custa cento e vinte e cinco & cento e cinquenta sóis, no primeiro e segundo jogo, respectivamente.

Descrição Editar

Pessoas muitas vezes perguntam o quão "legal" ele é, ou exortam para ele um chill out. Dizem-lhe para "ficar frio". Gelervilha apenas revira os olhos. Mas ele ouviu tudo. [3]

Como jogadora profissional de tênis de mesa, ela aproveita as horas vagas para esquiar, tocar bongôs e explorar cavernas. [4]

História Editar

Plants vs. Zombies Editar

É desbloqueada ao nível 1-6, no dia, sendo a segunda planta regular ofensiva, precedida pela Disparervilha, deixando zumbis mais lentos ao contato, danificando o mesmo que uma Disparervilha. Custando cento e setenta e cinco sóis, uma das plantas das quais mais exigem sóis nos níveis de dia, apenas superada pela Duplaervilha, com duzentos sóis.

Plants vs. Zombies: It's About Time Editar

Desempenha o mesmo papel do jogo anterior, porém como uma planta premium, custando dinheiro para adquiri-la. Além disto, é capaz de apagar o fogo e ameaça de zumbis como o Zumbi Prospector e Zumbi Explorador.

Estratégias Editar

Durante os jogos, todo cuidado antes de utilizar a Gelervilha é necessário, devido à suas grandes exigências para ser colocada em um nível e permanecer mais útil que defesas e ataques normais.

Por exemplo, em um nível das quais suas defesas são capazes de sem danos, exterminar todos os zumbis que virão e tens certeza disto, é desnecessário o uso da Gelervilha, da qual poderia ser substituída por plantas de mesmo papel e mais baratas, sem o privilégio de atirar ervilhas congeladas.

A ervilha congelada se transformando em uma ervilha comum.png

Uma ervilha gelada se transformando em uma ervilha comum.

O uso do Tronco Flamejante simultaneamente com o da Gelervilha em uma única linha é um ponto do qual deve ser considerado. Quando uma Gelervilha atrás de um Tronco Flamejante passa por ele, a mesma derreterá e transformara-se em uma ervilha comum. Vale lembrar que mesmo deixando-a após da Tocha Flamejante, ainda sim será danoso, pois ao a ervilha flamejante entrar em contato com um zumbi congelado, o mesmo rapidamente voltará à velocidade comum, invalidando completamente o efeito.

Mais de uma Gelervilha em uma única linha é considerado desnecessário, pois duas ou apenas uma causariam o mesmo efeito de congelamento no zumbi, apenas aumentando o dano em dobro, do qual pode ser substituído por uma Disparervilha com economia de setenta e cinco sóis, ou por uma outra planta qualquer que, em casos de ser mais cara ou igualmente custosa, poderá oferecer outra utilidade ao longo do nível.

Uma Gelervilha prestes à disparar uma ervilha gelada.png

Uma Gelervilha prestes à disparar uma ervilha gelada.

É uma planta da qual positivamente, causa um retardamento nas hordas de zumbis assim como o Alfaiceberg, Gelancia e Gelogumelo, aumentando o tempo de exposição à danos de zumbis, recomendado para quem tem dúvidas ou certeza que suas defesas serão insuficientes para derrotar os zumbis de uma determinada fase, ou por apenas precaução, em casos de níveis muito elevados.

No segundo jogo, caso seja adquirida, sua utilidade perante aos zumbis como o Zumbi Prospector e Zumbi Explorador é decisiva. Auxilia na neutralização completa de habilidades especiais de ambos os zumbis ao ter o contato de uma única ervilha. Por serem zumbis dos quais têm habilidades baseadas no calor, caso seja esfriado pelo gelo, automaticamente são anulados, no caso do pavio da dinamite do Zumbi Prospector e o fogo da tocha do Zumbi Explorador.

Melhoramento por Adubo Editar

Habilidade da Gelervila com o adubo.png

O poder com adubo especial.

Assim como maioria esmagadora das plantas de Plants vs. Zombies: It's About Time, ela possui um melhoramento por adubo, da qual cria uma linha de gelo e dispara sessenta ervilhas congeladas, desempenhando papel semelhante à da Disparervilha. Após três segundos e meio, a Gelervilha volta ao normal.

Almanaque Suburbano Editar

Galeria Editar

Referências Editar

  1. Almanaque Suburbano — Primeiro Jogo
  2. Almanaque Suburbano — Segundo Jogo
  3. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies
  4. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies: It's About Time.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória