FANDOM

Logo (Plantas vs Zumbis)

Pedra-Espinho

Pedra-Espinho
Em Plants vs. Zombies.

Pedra-Espinho (Segundo Jogo)
Em Plants vs. Zombies: It's About Time.

A Pedra-Espinho dispara múltiplos espinhos e fere qualquer zumbi que pisar nela.[1]
A Erva-Espinho destrói vários Zumbis Roladores e causa dano nos zumbis que pisam nela.[2]

Custo:

125 (+100 sóis) (Primeiro Jogo)
250 sóis (Segundo Jogo)

Recarga:

Muito Lenta

Dano:

Normal (2x mais rápido)

Resistência:

Extrema

Especial:

Não pode ser comida por zumbis.

Desbloqueada
(Primeiro Jogo)

Disponível depois de passar do nível 5-1*

Desbloqueada
(Segundo Jogo)

Disponível depois de passar do nível 18 do Mar dos Piratas

Plantada em:

Apenas no Gramado

Evoluída da:

Erva-Espinho

A Pedra-Espinho' é o melhoramento da Erva-Espinho, é uma planta que ataca todos os zumbis que pisam nela, custando 125 sóis para ser plantada sobre uma Erva-Espinho já existente, totalizando 225 sóis, já no Plants vs. Zombies: It's About Time, ela custa 250 sóis, mas não precisa de outra Erva-Espinho para ser plantada.

Descrição Editar

A Pedra-Espinho acabou de voltar de uma viagem à Europa. Ela tinha um grande tempo, conheceu algumas pessoas maravilhosas, realmente ampliou seus horizontes. Ele nunca soube que eles fizeram museus tão grandes, ou que colocaram tantas pinturas neles. Isso foi uma grande surpresa para ele. [3]

Sendo a planta mais metálica de todas, a Pedra-Espinho irá realizar o seu show de metal no estádio Maracujá. Já fez várias colheitas que seus ingressos esgotaram. [4]

História Editar

Plants vs. Zombies Editar

É a planta perfeita para combater o Zomboni e o Zumbi Catapulta, sendo necessário três golpes de um Zumbi Devorador, a Pedra-Espinho é uma planta extremamente resistente, e também é necessário comprar a Pedra-Espinho no primeiro jogo. Também usada como fraqueza para zumbis que possuem um escudo como portas ou escadas.

Plants vs. Zombies: It's About Time Editar

A Pedra-Espinho é usada principalmente para destruir o Zumbi Piano e o Zumbi Rolador de Barril, é capaz de destruir três zumbis do tipo, apesar de ser uma planta especial para esses zumbis, ela pode ser usada para matar outros zumbis comuns, assim como o Zumbi Escudo, visto que a Pedra-Espinho é capaz de não ter seu dano afetado pelo escudo do mesmo.

Estratégias Editar

A Pedra-Espinho assim como a Erva-Espinho são bem mais eficientes quando são colocados obstáculos uma área após eles, assim mantendo um dano contante aos zumbis. Dentre os obstáculos pode ser a Noz-Obstáculo, a Noz Gigante, a Abóbora ou a Infinoz, e sendo menos eficiente, ao lado de plantas comuns. A Pedra-Espinho é compartível também com plantas geladas, como a Gelervilha, o Alfaiceberg e a Gelancia, pois deixa o tempo de atuação dela maior, visto que os zumbis ficam mais lentos. A Milhopulta se mostrou parcialmente compartível também, se estiver com sorte da mesma lançar manteiga sobre os zumbis enquanto eles estiverem sobre a Erva-Espinho, mas pode ser compensado com diversas Milhopultas.

Melhoramento por Adubo Editar

Poder Especial - Pedra-Espinho

O poder especial da Pedra-Espinho.

Quando alimentada pelo Adubo a Pedra-Espinho move todos os zumbis de sua linha rapidamente e então espeta os zumbis com seus espinhos por volta de 4.5 segundos, com um dano rápido que preenche toda a área. Isto pode destruir o barril do Zumbi Rolador de Barril também. É possível também criar estratégias com o poder de adubo da Pedra-Espinho, por exemplo, se um zumbi extremamente resistente estiver próximo das suas defesas ou já nelas, e o poder especial da Erva-Espinho não for o suficiente para abatê-lo, pode-se planta-la na primeira quadra e automaticamente, o tal zumbi resistente irá para a primeira quadra novamente, lhe dando mais tempo.

Curiosidades Editar

  • É necessário três golpes do Zumbi Devorador para destruir a Pedra-Espinho.
  • De alguma forma, os zumbis que possuem capacete têm seus capacetes danificados pela Pedra-Espinho e a Erva-Espinho, mesmo que os ataques de ambas não tenham contato com a cabeça do zumbi.
  • A Pedra-Espinho apesar de não poder ser plantada em Potes de Flores, é plantada em outros tipos de pote de mesma estrutura no Jardim Zen.
  • O Zumbi-Surpresa, Zumbi Rolador de Barril, Zumbi-Catapulta, Zumbi Cabo Elástico, Zumbi Pimenta e o Zumbi Devorador são os únicos zumbis que podem destruir a Erva-Espinho.
  • Biologicamente, a Pedra-Espinho não é uma planta, é uma rocha, mas seu nome e aparência podem também significar uma erva espinhosa mais resistente.
  • Os espinhos da Erva-Espinho não podem estourar as rodas do Zumbi de Escudo.
  • A Pedra-Espinho pode ferir o Zumbi Cabo Elástico, mesmo o zumbi estando no ar.
  • Em Plants vs. Zombies: It's About Time, a Pedra-Espinho custa vinte e cinco sóis à mais do que o total de sóis do primeiro jogo.
  • Ela não possui um almanaque suburbano na versão online, mesmo que outras plantas do mesmo jogo possuam.

Almanaque Suburbano Editar

Galeria Editar

Referências Editar

  1. Almanaque Suburbano — Primeiro Jogo
  2. Almanaque Suburbano — Segundo Jogo
  3. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies
  4. Descrição do Almanaque Suburbano — Plants vs. Zombies: It's About Time

Também no FANDOM

Wiki aleatória