Fandom

Wiki Plantas vs Zumbis Brasil

Sol

31 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Sol - Primeiro Jogo.png

Em Plants vs. Zombies

Sol - Segundo Jogo.png

Em Plants vs. Zombies: It's About Time!

O Sol (do inglês, Sun) é um dos conceitos básicos do jogo, é usado pelos jogadores para adquirir plantas, cada uma gasta uma determinada quantidade de sol, da qual pode ser produzida por plantas solares ou pode nos níveis em dia, ser jogado do céu. Porém é sempre essencial usar as plantas solares quando disponíveis.

Estratégias Editar

Para fazer bom uso de seus sóis, é necessário racionar o seu uso, tendo de seguir diversos quesitos. Como por exemplo abaixo;

Como Utilizar? Editar

Os sóis necessitam de um bom senso para administrar seu uso e seus planos relacionados à eles, dependendo do tamanho do nível, da parte do dia no nível* ou do poder destrutivo e estratégico dos zumbis, pode mudar a sua necessidade de produzi-los através das plantas produtoras de sóis.

Quantidade Editar

Diferentes níveis necessitam de diferentes quantidades de sóis, pode-se medir a quantidade necessária através das hordas presentes no nível, quanto mais hordas, maior será o nível, logo, necessitando de mais sóis para gastar-se na defesa. Igualmente, deve-se administrar quais plantas serão cabíveis ou não na fase, por exemplo, uma Gelancia, da qual custa quinhentos sóis, geralmente não é necessária ser plantada em um nível com apenas uma horda, visando então, economizar sóis e substitui-la por plantas de menor calibre e maior utilidade.

Obtendo Sóis Editar

Os sóis podem ser adquiridos através das plantas solares, podem ter uma pequena quantia já presente no início do nível, através da destruição de algumas covas no nível ou pode normalmente aparecer na tela para ser colhido em dias de sol. São as plantas solares;

Imagem Nome Descrição

Girassol.png

Girassol - Segundo Jogo.png

Girassol
Costuma à aparecer em grande maioria dos níveis, sendo planta-chave para cada, produz de 25-50 sóis normalmente por vez, dependendo do nível.

Girassóis Gêmeos.png

Girassóis Gêmeos - Segundo Jogo.PNG

Girassóis Gêmeos
Costuma à aparecer em níveis grandes e com alta necessidade de sóis, sendo uma planta bastante importante neles, produz de 50 à 100 sóis, no primeiro e segundo jogo, respectivamente.

Solargumelo.png

Solargumelo - Segundo Jogo.png

Solargumelo
Costuma à aparecer em grande maioria dos níveis de noite, sendo planta-chave para cada, produz diferentes quantidades de sóis dependendo de seu crescimento, variando de 25, 50 e até 75, no último, apenas no segundo jogo.
Feijão Solar.png
Feijão Solar
Aparece apenas no segundo jogo, sua produtividade de sóis é proporcional à resistência do zumbi que o comeu, assim que o zumbi devorar o Feijão Solar, a cada dano que o zumbi sofrer, sóis irão emergir dele.

Preços das Plantas em Sóis Editar

As plantas do jogo, todas elas, possuem uma quantia de sóis, respectivas à utilidade e/ou estratégia da planta. Algumas plantas como o Soprogumelo, Aquágumelo, Alfaiceberg e o Come-Cova, são exceções desta regra, podendo ser úteis mesmo não tendo custo de sol algum.

Plants vs. Zombies Editar

Ver artigo principal: Sol/Lista dos Preços das Plantas em Sóis, Primeiro Jogo

Plants vs. Zombies: It's About Time Editar

Ver artigo principal: Sol/Lista dos Preços das Plantas em Sóis, Segundo Jogo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória