FANDOM

Logo (Plantas vs Zumbis)

Zumbi Devorador

Gargantuar
Em Plants vs. Zombies.

Zumbi Devorador - Segundo Jogo
Em Plants vs. Zombies: It's About Time.

Zumbi Devorador - Segundo Jogo 2
Em Plants vs. Zombies: It's About Time, Egito Antigo.

Zumbi Devorador - Segundo Jogo 3
Em Plants vs. Zombies: It's About Time, Mar dos Piratas.

Zumbi Devorador - Segundo Jogo 4
Em Plants vs. Zombies: It's About Time, Velho Oeste.

Zumbi Devorador - Segundo Jogo 5
Em Plants vs. Zombies: It's About Time, Futuro Distante.

Zumbi Devorador - Segundo Jogo 6
Em Plants vs. Zombies: It's About Time, Idade das Trevas.

O Zumbi Devorador é um zumbi gigante.[1]

O Zumbi Devorador é bem grandinho.[2]

Zumbi enorme de uma linhagem real de múmias.[2]

Zumbi enorme que redefine os ataques de tubarão.[2]

Zumbi gigantesco que possui conhecimento de marca.[2]

Tem de tudo: blindagem pesada, olhos laser, braços fortes e sistema de lançamento de Insetobôs.[2]

Zumbi enorme que desce o martelo.[2]

Custo:

300 sóis, 250 cérebros

Rapidez:

Faminto

Resistência:

Extremamente Alta

Aparição:
(Primeiro Jogo):

Nível 5-8

Aparição:
(Segundo Jogo):

Festa da Pinhata

Especial:

Esmaga plantas e arremessa o Zumbinho

Dano:

Queima quadrados aleatórios com raios dos olhos.[3]

Os Zumbis Devoradores (do inglês, Gargantuar) e seus variantes do segundo jogo são zumbis extremamente resistentes, rápidos e poderosos, dos quais esmagam plantas ao invés de comê-las, podendo percorrer a plantação bem mais rapidamente, é necessário duas plantas explosivas para derrotá-lo, quando o Zumbi Devorador é ferido depois de certo ponto, ele arremessa um Zumbinho.[1][2]

Descrição Editar

Quando o Zumbi Devorador caminha, a Terra treme. Quando ele resmunga, os outros zumbis se calam. Ele é o zumbi que os outros zumbis sonham em ser. Mas ele ainda não conseguiu encontrar uma namorada. [4]

O Zumbi devorador é sinônimo de força. É um monstro faminto, do qual não há escapatória. Uma criatura que não tem medo. Bem, ele sente um pouquinho de medo. [5]

Fato nº1: as pirâmides foram construídas para tentar fazer o Zumbi Devorador Mumificado parecer menor. Não funcionou. Fato nº 2: a Esfinge não está sem nariz... aquele é o rosto do... Zumbi Devorador. [6]

Zumbi Devorador Pirata gosta de passeios curtos na prancha, saques sobre a luz da lua e do cheiro do disparo de canhão. Um verdadeiro romântico. [7]

Gosta de doces. [8]

Os Zumbinhos pilotos do Zumbi Devorador Primordial são escolhidos a dedo pelo Dr. Zumbão. Eles são a elite dos Zumbinhos. Pequenos "marvados" e destemidos! Principalmente os que sabem dirigir com transcrição manual. [9]

Quando o Zumbi Devorador das Trevas está atrás de calças que sirvam nele, ele precisa de fazer compras na "Enormes & Imponentes". Mas ele odeia fazer isso. É constrangedor. Tudo que ele quer é comprar roupas onde todos os outros zumbis compram. [10]

História Editar

Plants vs. Zombies Editar

  • Primeira degradação do Zumbi Devorador, no primeiro jogo.
  • Segunda Degradação do Zumbi Devorador, no primeiro jogo.
O Zumbi devorador é um dos mais fortes do jogo, capaz de sobreviver à duas plantas nocivas, como por exemplo a Pimenta, as Cerejas-Bomba, Esmagadora, o Ruínagumelo, Batatamina e o Canhão de Milho. Ele se movimenta mais lentamente do que no segundo jogo. O dano em tiros totais para derrotar um Zumbi Devorador é cento e cinquenta tiros, o mesmo arremessa o Zumbinho nas profundezas da defesa do jardim, quando chega à ser atingido pelo equivalente à setenta e cinco tiros, o dano de uma planta nociva.

Plants vs. Zombies: It's About Time Editar

Depois do equivalente à cinquenta tiros de dano, ou uma planta nociva, o Zumbi Devorador vai lançar o Zumbinho. Depois do equivalente à cento e cinquenta tiros de dano, o zumbi será derrotado. A única degradação do Zumbi Devorador sofre é quando ele é acertado por cinquenta tiros após arremessar o Zumbinho, onde aparecem ataduras e faixas nele.

Estratégias Editar

Zumbi Devorador sendo queimado por uma Pimenta

O Zumbi Devorador sendo queimado por uma pimenta.

O Zumbi Devorador no primeiro jogo mostrou-se um dos mais resistentes zumbis, apenas perdendo espaço para o Dr. Zumbão e o Giga-Zumbi Devorador, também possui a mesma resistência do Giga-Zumbi Quaterback. Pode ser derrotado com facilidade extrema por duas plantas nocivas, de grande maioria de natureza explosiva, porém a tática exige muitos sóis para ser realizada, e é necessário ou rapidez no processo, para o Zumbinho não ser lançado antes da morte do Zumbi Devorador na segunda bomba, ou é necessário a segunda planta de morte instantânea ser a Pimenta, colocada na mesma linha do Zumbinho e do Zumbi Devorador.

Zumbi Devorador gelado

O Zumbi Devorador congelado.

Assim como os outros zumbis comuns, o Zumbi Devorador é afetado por plantas geladas como a Gelervilha, Gelancia, Gelogumelo e o Alfaiceberg, sendo extremamente eficiente em um nível as mesmas, pois retarda a trajetória extremamente letal do Zumbi Devorador na sua plantação, fazendo os golpes e passos do mesmo mais lentos, e paralisando.

O Zumbi Devorador sendo paralisado pela manteiga

O Zumbi Devorador sendo paralisado pela manteiga.

A mesma regra se aplica com o a Milhopulta, caso seja retardado pela manteiga, o Zumbi Devorador será paralisado, o que pode abrir espaço para uma estratégia envolvendo diversas Milhopultas, a estratégia pode então ser suplementada por uma Erva-Espinho ou Pedra-Espinho logo abaixo do Zumbi Devorador, assim como pode ser completada com plantas mais danosas, como a Metralhervilha, Gelancia, Melancipulta, Rabo-de-Gato ou o Repolho Boxeador. Esta mesma estratégia pode servir com as plantas geladas.

É possível derrotar um Zumbi Devorador sem o mesmo arremessar o Zumbinho, como por exemplo, um modo é deixá-lo ao ponto de arremessar o zumbi, usando uma planta nociva*, assim derrotando o Zumbi Devorador por completo. Há também outros meios de impedir do Zumbinho arremessado causar muitos danos nas suas defesas, no primeiro jogo, plantando abóboras, protegendo as plantas, já no segundo, bloqueando-os com a Noz Gigante.

Curiosidades Editar

  • O Zumbi Devorador é um dos poucos zumbis que aparecem em todos os jogos da franquia, ao lado do Zumbinho e os zumbis básicos, como o Zumbi Cabeça-de-Cone, Zumbi e o Zumbi Cabeça-de-Balde.
  • Por um senso lógico, todos os zumbis do jogo já foram humanos um dia, logo, é impossível o Zumbi Devorador ter um porte tão grande e ser tão massivo.
  • É desconhecido o porquê do Zumbi Devorador jogar o Zumbinho após receber certo dano, pode-se acreditar que a causa seja por raiva ou como último recurso antes de ser derrotado.
  • Junto com o Touro Mecânico, é um dos poucos zumbis que procuram por uma parceira.
  • Ele no segundo jogo, diferentemente de no primeiro, ele morre decapitado como outros zumbis.
  • O Zumbi devorador, quando derrotando ainda suportando o Zumbinho em suas costas, no segundo jogo, ganhou uma nova animação, com o Zumbinho caindo ao longo de suas costas.
Zumbi Devorador eletrocudado

O Zumbi Devorador eletrocutado.

  • Quando morto eletrocutado, é possível ver um esqueleto de dinossauro fundido com o esqueleto do Zumbi Devorador, assim como o esqueleto do Zumbinho em cima do mesmo.
    • Não se sabe o porquê dessa ilustração, possivelmente o Zumbi ingeriu o dinossauro, pode-se dizer que ou o Zumbi Devorador devora muito além do que cérebros, ou que ele é valente o bastante para enfrentar um dinossauro e comê-lo.
  • O Zumbi Devorador Primordial é o único dos Zumbis Devoradores do qual possui uma fraqueza única, da qual é o poder melhorado por adubo da Cidra.
  • O Zumbi Devorador possui uma coleira, deve-se ao fato do Zumbinho montar-se nele como se o Zumbi Devorador fosse um cavalo.
  • O Zumbi Devorador Primordial possui duas habilidades especiais, seja a de arremessar o Zumbinho, seja de incinerar plantas com seu olhos laser.

Almanaque Suburbano Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Almanaque Suburbano — Primeiro Jogo.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 Almanaque Suburbano — Segundo Jogo.
  3. Informações Estratégicas do Almanaque Suburbano do Zumbi Devorador Primordial - Plants vs. Zombies: It's About Time.
  4. Descrição do Almanaque Suburbano - Plants vs. Zombies.
  5. Descrição do Almanaque Suburbano - Plants vs. Zombies: It's About Time.
  6. Descrição do Almanaque Suburbano, Zumbi Devorador Mumificado - Plants vs. Zombies: It's About Time.
  7. Descrição do Almanaque Suburbano, Zumbi Devorador Pirata - Plants vs. Zombies: It's About Time.
  8. Descrição do Almanaque Suburbano, Zumbi Devorador do Velho Oeste - Plants vs. Zombies: It's About Time.
  9. Descrição do Almanaque Suburbano, Zumbi Devorador Primordial - Plants vs. Zombies: It's About Time.
  10. Descrição do Almanaque Suburbano, Zumbi Devorador das Trevas - Plants vs. Zombies: It's About Time.

Também no FANDOM

Wiki aleatória